Livros | Casais preferidos

Em 12.06.2015   Arquivado em blogagem coletiva, Book Club, Livros, Top 5
darcy mozao

começando o post com mozão Darcy porque sim

Coincidentemente, o post do Book Club caiu no dia dos namorados e então pensamos que tudo bem ser clichê hoje e falar algo relacionado a data nos bloguinhos. Nos dividimos em três duplas, cada dupla ficou com uma proposta diferente e juro que tá legal demais e vocês vão ter que sair lendo os posts de todo mundo.

O plano inicial era montar casais inusitados, pegar personagens de livros diferentes dar uma de cupido, juntando-os, mas, por motivos de força maior, tivemos uma pequena mudança por aqui. Então, no post de hoje, vocês vão conhecer meus casais preferidos da literatura. Vem!

Hadley e Oliver, de A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
O que eu mais amo nesses dois é o fato do relacionamento deles ter começado praticamente do nada. Dois desconhecidos que em pouco tempo se tornaram amigos e logo se descobriram apaixonados um pelo outro. Eles são muito fofos, divertidos e sempre preocupados em apoiar um ao outro.

Cath e Levi, de Fangirl
Gente, o que chega a ser esse menino Levi? Só amor. Impossível não se apaixonar por ele. E a forma como ele sempre tratou Cath desde o início só faz com que a gente se apaixone ainda mais. Como ela mesma fala, eles dois são muito diferentes, mas se entendem e se completam de uma forma linda.

Alie e Noah, de Diário de uma Paixão
Nicholas Sparks é clichê e repetitivo, mas quando ele acerta, acerta mesmo. Diário de uma Paixão é uma das minhas histórias de amor preferidas, porque acompanha o casal desde o início, com todas as dificuldades que passaram e mostra a forma maravilhosa que encontraram de vencer cada uma dessas dificuldades. É uma história sobre um casal de classes sociais diferentes, gostos diferentes, realidades diferentes e é uma história sobre o mal de alzheimer, mas é, principalmente, sobre a força do amor. E eu ainda choro muito com o livro e o filme.

Lou e Will, de Como eu era antes de você
Esse livro me fez chorar horrores, esses dois quase me desidrataram. São tão lindos, mas tão lindos que eu nem sei dizer.Ele é birrento e mandão, e ela desorientada e de um coração enorme e, quando menos esperam, se tornam a salvação da vida um do outro. Lou e Will são tão !!! Ajudem aqui que eu perdi as palavras, só sinto amor.

Lizzie e Darcy, de Orgulho e Preconceito
O casal preferido de todos vem por último porque se viesse antes iria acanhar todos os outros. Lizzie sou eu e Darcy, bem, ele é o Darcy, né! E quem, em sã consciência, não admira e ama esse homem? E essa mulher?! Se eles já são lindos e cheirosos separados, são o que juntos? Obrigada Jane Austen por criar dois personagens incríveis e  juntá-los, formando o casal mais lindo de todos os tempos.

 

banner

Leia também: 
Verônica | Wanila | Amanda | Isadora | Thaísa