[Cinema] Indicação do Dia: Filmes Estrangeiros

Em 18.06.2014   Arquivado em Cinema, indicação do dia

filmes nao americanos

Ultimamente eu tenho investido muito meu tempo assistindo filmes “estrangeiros” e com isso quero dizer que meu objetivo de fugir de produções americanas tem sido bem sucedido até agora. Sendo assim, me senti no direito de vir indicar alguns para vocês, porque sou uma pessoa muito legal.

p.s: deixei as produções inglesas de fora, porque também são bastante conhecidas.

Scusa Ma Ti Chiamo Amore (Lição de Amor) – 2008

Lição de Amor (odeio essa tradução!!) é um filme italiano,  é um roteiro adaptado pelo próprio autor, do romance de Federico Moccia  chamado Desculpa Se Te Chamo de Amor – que eu estava louca para adquirir desde que soube da existência dele, mas agora já o tenho em mãos, eba! – e conta a história de Niki, uma adolescente de quase 18 anos que se apaixona por Alex, um publicitário quase 20 anos mais velho que ela.

Não há como fugir de clichês nesse filme, mas a forma como ele transforma um assunto muitas vezes polêmico em algo delicioso de ver já faz valer a pena. É divertido e apaixonante, a trilha sonora é ótima e os atores tem uma química incrível. Sem falar que Alex tem o charme dos italianos, hahaha.

Keinohrhasen/Rabbit Without Ears (Coelho sem Orelhas/Aprendendo a Amar) – 2007

Filme alemão bem clichê, mas bem gostosinho de assistir. Conta a história de Ludo, jornalista que é condenado a prestar 300 horas de serviço comunitário em uma creche, onde reencontra Anna, sua vizinha de infância, que era sempre ridicularizada por ele. Porém com o convívio, a tensão entre os dois se dissipa e eles se tornam mais que amigos, fazendo com que Ludo descubra como dar valor às coisas que realmente importam e encontre o verdadeiro sentido do amor.

Disponível no Netflix.

Tres Metros Sobre el Cielo (Paixão Sem Limites) – 2010

Um filme espanhol, com roteiro também de Federico Moccia, que tem romance, drama, comédia e ação tudo na medida certa. Além de um protagonista lindo, de personalidade forte e ao mesmo tempo incrível. Conta a história de Babi e Hache, dois jovens totalmente diferentes que acabam descobrindo juntos um amor improvável e quase impossível.

Uma pena que o título em português tire toda a essência e beleza do original como sempre.

Tengo Ganas De Ti (Sou Louco Por Você) – 2012

Assisti sem saber que era uma continuação de Paixão Sem Limites (e antes de ter visto o primeiro filme), portanto fiquei meio perdida em algumas partes, mas ainda assim gostei bastante; inclusive, achei superior ao primeiro. A atuação de Mario Casas (Hache) é excelente, consegue divertir, emocionar e apaixonar. É um pouco sofrido, fez meu coração se apertar em algumas cenas, enquanto em outras eu sorria boba, me divertindo com o casal principal.

Nessa sequência, Hache volta a Barcelona depois de ter passado um tempo em Londres e se vê dividido entre Babi e Gin, uma menina dura e intensa que tem os mesmos hobbies que ele.

Ambos os filmes estão no Netflix.