Cinema | Sobre querer quotar um filme inteiro (ou três)

Em 25.05.2015   Arquivado em Cinema

Captura de tela 2015-05-24 12.29.20

Nesse final de semana eu estava numa vibe meio carente e, não sei vocês, mas nessas horas tudo que mais quero é ver um bom romance ou drama e chorar no meu cantinho até cansar. Então eu recorri a Denise, e como sempre ela me indicou um filme muito, muito amorzinho.

Before Sunrise é o primeiro de de três filmes que acompanham a história de Celine e Jesse, um americano e uma francesa que se conhecem por acaso em um trem e passam um dia inteiro juntos. É aquele tipo de filme independente que eu adoro exatamente por me ganhar na simplicidade e nos detalhes. Com uma fotografia belíssima e uma trilha sonora que harmoniza direitinho com todo o resto, Before Sunrise é um filme construído de diálogos incríveis. O tipo de filme que faz querer pegar um caderninho e anotar  todos os quotes, sem exceção. Vocês já devem ter percebido, mas tenho uma coisa fora do comum por quotes, seja de livros, filmes ou séries.

E foi por isso que eu decidi fazer um post inteiro só com as citações mais lindas dos três filmes: Before Sunrise, Before Sunset e Before Midnight.

Captura de tela 2015-05-24 01.51.59

sunrise 2

sunrise 3

sunrise

PicMonkey Collage

Captura de tela 2015-05-24 12.33.45

meia noite

meia noite 2

Before Midnight é um filme mais maduro, que fala sobre as dificuldades de um relacionamento. É real, sincero. Não é tão gostoso de assistir como os outros dois, exatamente por dar esse choque de realidade, mas ainda assim vale muito a pena.

O primeiro filme se passa em Viena, o segundo em Paris e o terceiro na Grécia. Ou seja, de bônus ainda tem paisagens lindas para ver.

Vou deixar o trailer do primeiro filme pra vocês ficarem ainda com mais vontade:

Imagem de Amostra do You Tube