[Cinema] Assisti recentemente

Em 09.11.2014   Arquivado em Cinema

Mesmo com a correria dos dias eu sempre encontro uma maneira de ver algum filme, é regra da minha vida. Até porque no meu curso a gente assiste a muitos filmes (grazadeus, meu curso é lindo). Foram tantos filmes bacanas e alguns mereciam posts inteiros só sobre eles, mas se eu fosse fazer isso esse blog ia ficar extremamente repetitivo. Sendo assim, decidi juntar todos em um único post. Então prepara a pipoca e vem ver os filmes que assisti recentemente!

whatifEsse filme é um amorzinho e eu juro que não consegui encontrar outro adjetivo para ele. Clichê sim, mas uma delícia de assistir. É meio que a história da minha vida só que ao contrário. Wallace e Chantry são dois jovens de 20 e poucos anos que tentam descobrir o que eles significam um para o outro e o que na verdade eles deveriam significar um para o outro. Basicamente uma amizade que vira amor regada a muito bom humor. E o que é o Radcliffe nesse filme, gente? Não acredito que ele sempre foi charmoso assim e eu só descobri agora!

nowhereboy

O que falar de um filme protagonizado por Aaron Taylor-Johnson sobre a vida de John Lennon? Maravilhoso! Nem parece uma biografia de tão envolvente (falo isso porque geralmente acho biografias chatas). A relação de John com a tia e a mãe, a amizade com Paul, as brigas, o sonho de se tornar uma estrela do rock, tudo é incrível nesse filme. As atuações são excelentes e nem preciso falar da trilha sonora, né? E, por favor, alguém pode me dar o Paul de presente? Quanto amor, gente, quanto amor!

laranjamecanica

Muito relutante, eu assisti a esse filme para fazer um trabalho, mas não foi difícil dar o braço a torcer, é simplesmente incrível. Laranja Mecânica é um clássico dos distópicos e, embora sempre tivesse tido muita vontade de ver, eu estava com um pouco de medo, afinal não é um filme dos mais leves. O roteiro é interessantíssimo (principalmente se você for aluno de Psicologia) e que atuação a de Malcolm McDowell! Tudo nesse filme se encaixa perfeitamente para passar as sensações que deseja: os cenários, os figurinos, as cores, os efeitos. Além de ser uma super produção para época, 1971, galera! E a gente nem se dá conta. Realmente um clássico, terminei de assistir já fazendo as contas para comprar o livro (edição especial de capa dura e com comentários, claro!)

sociedade

Eu já tinha escutado maravilhas sobre esse filme, mas só fui assistir recentemente, também para um trabalho. É uma lição de vida e bem mais engraçado do que eu achei que fosse. Gostei bastante, emociona, ensina e diverte, na dose certa. O elenco é muito bom e foi uma delícia ver todo mundo bem novinho, inclusive o Robert Sean Leonard, o eterno Dr. Wilson de House.

staterfor10

É meio bobinho, mas vale a pena só pelo elenco. James McAvoy, Ben Cumberbatch, Mark Gatiss, Domic Cooper e Rebecca Hall. Sem falar da trilha sonora maravilhosa dos anos 80. Benedict está uma graça, ele rouba a cena e nos diverte todas as vezes em que aparece. O que é bem legal e só comprova a versatilidade e o talento dele, já que costumamos vê-lo em dramas. Bom filme para uma tarde de domingo, é uma delícia de assistir.

Escrevendo esse post eu percebi que apenas um desses filmes não tem aquele sotaque britânico gostoso de ouvir. Isso é doença, gente, mas que culpa eu tenho se não consigo resistir?