Viagens | Turistando em Curitiba

Em 23.07.2015   Arquivado em Fotografia, Viagens

DSCF7335

Coisa boa é viajar, né? Eu amo e graças a Deus nasci filha do meu pai que não consegue parar quieto quando tem uma folga do trabalho. Curitiba estava na lista de “lugares que queremos conhecer” faz tempo, mas só agora conseguimos colocar no roteiro. Nessas férias de julho o itinerário foi: Curitiba, Foz do Iguaçu e Campos do Jordão (e amanhã estou embarcando pro litoral aqui do Piauí, porque depois do frio a gente gosta é de uma praia). Vou mostrar um pouquinho de cada um desses destinos aqui, começando pelo começo.

Curitiba é chamada de cidade ecológica, devido a grande quantidade de parques, praças e bosques, então os passeios principais seguem essa linha mais natureba que eu adoro.

#1 Jardim Botânico
Rua Engenheiro Ostoja Roguski. Aberto diariamente das 9:30 às 17h. 

DSCF7309

Não dá para passar por Curitiba sem conhecer o famoso jardim botânico, e é lindo demais. Me lembrou um pouco o Palácio de Kensigton, se eu o tivesse visto todo florido, seria mais ou menos como no Jardim de Curitiba. O passeio foi rápido, até porque começou a chover e ficou um pouco complicado de fazer as trilhas e tudo mais. Mas deu para tirar fotos lindas e admirar a paisagem. É uma parada obrigatória e não custa nadinha! Vou deixar algumas fotos pra vocês:

DSCF7295 DSCF7298DSCF7301

#2 Shopping Estação
Av. Sete de Setembro, 2775 – Rebouças

20150711_164201

Esse shopping ficava pertinho do meu hotel e nós fomos caminhando até ele assim que chegamos para almoçar e eu adorei a proposta do lugar. Antes de ser o shopping, funcionava no local uma estação ferroviária e eles aproveitaram parte da estrutura e montaram um espécie de museu. Sendo a louca dos museus preciso mesmo dizer que amei? Além das lojas, restaurantes e lanchonetes, o shopping inclui na área de recreação das crianças um mini passeio de trem, não é um amor?

20150711_163341PicMonkey Collage

#3 Opera de Arame
R. João Gava, 874 – Abranches

DSCF7325

Outro lugar que achei a proposta super legal. Opera de Arame é um teatro “flutuante”, com teto transparente. Ele foi construído em cima de um riacho/rio/um monte de água, dá até para ver a queda d’água da ponte que dá acesso a arena. Deve ser incrível assistir a um show nesse ambiente.

DSCF7324 DSCF7330

#4 Hard Rock Café
R. Buenos Aíres, 50 – Batel, Matriz

2015-07-12 19.16.31

O Hard Rock de Curitiba é bem recente, então vocês imaginam a luta para conseguir uma vaga. Na primeira noite, a fila de espera estava do lado de fora do local, então nós acabamos por ficar num café super legal lá perto e que eu recomento, o Lucca Cafe. No segundo dia chegamos mais cedo, antes das 19 horas e conseguimos uma mesa. O ambiente é super agradável e depois que entra a gente não quer mais sair. A música é sempre ótima, a decoração nem se fala e a comida é muito boa também. Os preços são um pouco salgados, mas eu não esperava menos. A lojinha também é cheia da produtos legais, só faltou mesmo o dinheiro na carteira.

Além desses lugares, também visitamos mais uns dois parques, o centro histórico (estava tendo uma apresentação da orquestra sinfônica <3 ) e, por causa da chuva, ficamos presos em mais dois shoppings. Um deles, o Crystal, tem um piano lindo a inteira disposição para quem quiser tocar. Eu me arrisquei, mas a verdade é que como tenho preguicinha de praticar, não lembrei nem metade da música. Pelo menos uma foto eu tirei, só para não perder a viagem.

DSCF7334 20150712_130212