Uma coleção de lugares 

Em 11.02.2017   Arquivado em Textos

Ela me disse que ia viajar o mundo e eu sempre imaginei como seria isso, sair por aí conhecendo pessoas e cores e histórias. Então ela me disse que me mandaria cartões postais de todos os lugares e assim eu viajaria com ela. 

Quando eles começaram a chegar eu me senti flutuando. 

Não sei quem são as pessoas naquelas imagens, mas sei por onde passaram. Imagino para onde estão indo. Eu invento histórias de gente que conheceu o amor da sua vida ali, naquela estação de metrô ou que descobriram o fim de um amor em cima daquela ponte. Ou um rapaz que tocou sua música pela primeira vez naquele pub da esquina com as calçadas bonitas. 

Me pergunto o que ela estava fazendo quando entrou na lojinha e me comprou aquele cartão. Por que aquele? O que chamou sua atenção naquela imagem em especial? E se ela deu boas e altas risadas naquele lugar e queria me transmitir a alegria que sentiu? Talvez ela tenha pensado que eu sentiria certa paz se estivesse sentada naquele banco. 

Abro a caixa. Eu coleciono lugares. Mas também coleciono histórias. E sentimentos. 

E então me dou conta de todas as viagens que fiz, dos lugares em que estive, das histórias que ouvi, dos sentimentos que senti, das pessoas que conheci. 

Puxo o ar. Tem algo novo. Tem algo bom. Tem vida. Vidas inteiras dentro de um único postal. Vidas inteiras dentro de mim. 

  • Ana Carol

    Em 11.02.2017

    Ceci, que texto maravilhoso!!! Tão puro, simples e rico!! Realmente, o que compele alguém a comprar exatamente “aquele” cartão postal para outra pessoa… o que nas imagens nos lembra ele ou ela? Eu amooo fotografia e imagens, é maravilhoso tentar imaginar o significado de cada uma. Acaba que todas se transformam em história. Adoreeei!! <3 <3

    Responder comentário

  • Cecília Maria

    Cecília Maria

    Linda, muito obrigada! Um elogio desses vindo de você é uma honra! <3

    Responder comentário

  • Daise

    Em 11.02.2017

    Coleção de coisas que amo neste post: viagem, postais/cartas, fotografia, histórias, memórias, carinho/amor. <3

    Responder comentário

  • Cecília Maria

    Cecília Maria

    Awn, obrigada! Que comentário lindo, Daise! <3

    Responder comentário