Séries | Maratona de Carnaval

Em 03.02.2016   Arquivado em blogagem coletiva, Séries

titulo

Carnaval tá chegando e como estão os preparativos de vocês? Eu vou sair de viagem, curtir uma praia, porque também sou filha de Deus e nem lembro qual foi a última vez que pisei na areia. Mas eu faço parte daquele grupo que tá sempre fugindo da folia, das marchinhas, da purpurina e dos hits de carnaval (vá pra bem longe de mim, música da metralhadora!) E se você faz parte dessa galera também, põe o pijama e vem sambar com a Unidos dos Seriadores que no post de hoje eu dou dicas de algumas séries curtinhas para maratonar nesse feriado.

sherlock ok

É minha série preferida, então óbvio que ela ia entrar na lista, né? Principalmente porque só são três temporadas com somente 10 episódios e dá perfeitamente para maratonar no carnaval. Aliás, sobra tempo suficiente para maratonar mais outra série no mesmo feriado, falo por experiência própria, porque quando meu pai fez uma cirurgia assistimos tudo em dois dias.

jessica ok

Outra que dá pra maratonar em poucos dias e é muito boa! Eu não estava esperando muito e minha ansiedade se resumia somente a David Tennant, mas, gente, que série! Até agora não encontrei uma só alma que não tenha gostado.

the fall ok

Essa eu ainda não terminei de assistir, mas mesmo assim recomendo. Porque é da BBC, né, amigos! Porque tem sotaque, serial killer e Gillian Anderson sempre maravilhosa (ao lado de Jamie Dornan!!!)

carter ok

É isso aí, a namoradinha do Capitão América ganhou uma série só dela. Peggy Carter está cada dia mais linda e poderosa chutando bundas com seu sotaque britânico e o rosto maravilhoso que Deus deu pra Hayley Atwell. A primeira temporada só teve oito episódios e os produtores e a emissora decidiram apostar todas as fichas numa segunda, que estreou mês passado e já teve, até a data deste post, três episódios. E é muito boa, gente, de verdade.

mmfd ok

Eu já falei dessa série algumas vezes aqui e falei exatamente que não esperava muita coisa dela, mas acabei me apaixonando e sofrendo horrores com o último episódio. Tem uma pegada mais adolescente e trata temáticas até bem sérias de uma forma bem divertida. Tem uma trilha sonora incrível e muito sotaque britânico. É uma delicinha! E curtinha também. Os 16 episódios vão passar tão rápido que você vai querer voltar e começar tudo de novo.

discipulas banner post