Série | Torchwood

Em 04.05.2016   Arquivado em doctor who, Séries

tumblr_ms37t4VRa41sg4i5zo1_500

Quem me acompanha no bloguinho e nas redes sociais já deve ter percebido o meu amor por Doctor Who, certo? E foi esse amor todo que me fez conferir Torchwood assim que ela chegou (ou voltou?) para a Netflix. A série é um spinn off de Doctor Who, que na linha do tempo maluca de uma série sobre viagem no tempo, fica ali mais ou menos depois da segunda temporada da série do Doutor.

A Torchwood propriamente dita, é apresentada lá em Doctor Who e já existe há um bom tempo, de modo que o Capitão Jack Harkness assume a liderança do grupo e sai por aí procurando e combatendo qualquer fenômeno sobrenatural que apareça pelas proximidades de Cardiff, no País de Gales.

giphy

A série é criação de Russell T. Davies, o mesmo maravilhoso que trouxe Doctor Who de volta às telas em 2005 e as primeiras temporadas tem toda uma vibe nostálgica lá do comecinho de DW, apesar de seguir uma linha mais adulta e mais cômica também, por que não? Já a terceira temporada, que se passa após a quarta temporada de Doctor Who, assumiu um formato completamente diferente das anteriores, se aproximando mais de uma mini série dividida em cinco episódios e que, pra mim, é a melhor temporada de todas. A mais bem construída, mais intensa e que conseguiu me fazer chorar o mesmo tanto (ou até mais, me atrevo a dizer) que todas as nove temporadas de Doctor Who. Children of Earth é tão incrível que merecia um post inteiro só sobre ela.

E então temos a quarta temporada, que eu não assisti e nem pretendo, pois prefiro fazer de conta de que ela não existe. Não só porque a terceira temporada já teve um desfecho sem brechas, mas também porque a série passou a ser gravada nos Estados Unidos e, para mim, perdeu todo o sentido, fugindo demais da proposta inicial. Sendo assim, a indicação aqui vale para as três primeiras temporadas. Para quem gosta de Doctor Who é uma excelente forma de ir matando a saudade até 2017 e para aqueles que não acompanham a série que originou o spinn off, Torchwood também é uma indicação mais do que válida.

É aquele tipo de série que mesmo tendo coisas aparentemente absurdas causa grandes reflexões e emoções, têm personagens bem construídos, que a gente não consegue odiar porque no fundo são gente como a gente, com defeitos e qualidades. E tem um otp maravilhoso, aquele personagem cutie pie que precisa ser protegido a todo custo e que me faz querer abraçar a tv toda vez em que aparece (alô, Ianto Jones, eu tô olhando pra você, coisa linda!)

tumblr_ltwo6wCINV1qibooy

Torchwood foi um achado, uma surpresa maravilhosa e mexeu comigo de um jeito que eu jamais imaginei. Não esperava me envolver tanto com um spin off e olha o que aconteceu. BBC tem dessas coisas, principalmente se tiver o dedo de Rusell T Davies no meio.