O coração dispara, tropeça, quase para

Em 09.11.2016   Arquivado em Música

2016-11-08-22-08-45

Pego emprestado as palavras de Tiago Iorc para contar como foi minha experiência de ver esse rapaz, que eu já acompanho há anos, bem de pertinho. Porque foi exatamente assim, um coração disparado, tropeçante e  que quase parou no meio do caminho; meu coração de fã que amou te ver, Tiago.

Não foi fácil chegar até aqui. O show do Tiago em Teresina foi adiado três vezes em um intervalo de 1 ano e eu enlouqueci em todas elas. Não sei se vocês já sabem, mas Tiago Iorc não foi somente um dos meus primeiros crushes na vida, mas também alguém que marcou toda minha adolescência.

Show finalmente confirmado, os ingressos (das duas sessões!!!) esgotaram em pouco menos de 2 horas e eu não consegui garantir o meu. Fiquei tão triste que faltei a primeira aula na faculdade e me arrastei pelas outras o resto do dia. Meu pai, que se tornou tiete do rapaz Iorc nos últimos meses, também ficou arrasado. Foram dias fazendo drama nas redes sociais, construindo todo um muro das lamentações até que, uma noite antes do show, me ofereceram um ingresso pelo preço de compra. Porque Deus é bom e me ama. E porque eu fiz tanto drama que alguém se sensibilizou (sabia que minha dramaticidade ainda me renderia um Oscar ou um ingresso pra ver o Tiago Iorc) Meia hora antes do show consegui outro para o meu pai e então lá estávamos nós, a pouquíssimos metros do palco, tietando. E isso de poder curtir o show com o meu pai do lado, tornou a noite ainda mais especial.

2016-11-08-19-41-23

Foi uma noite incrível, porque Tiago é incrível, a simpatia em pessoa. Um bolinho que eu quero colocar num potinho e amar e proteger para todo o sempre. Carisma e talento transbordam do palco e a sensação de ouvir um coro enorme cantar as músicas do menino que um dia cantava No One There, Nothing But a Song e Scared no meu mp3 é indescritível. Eu sou realmente uma fã orgulhosa e imensamente feliz.

A atmosfera de um teatro combina perfeitamente com o estilo das suas músicas, e a proximidade com o público torna tudo mais intenso. Tiago está sempre interagindo com todo mundo, propondo brincadeiras durante o show, dividindo o teatro ao meio para que cada grupo cante uma parte diferente da música.

O repertório incluiu todo o último disco, Troco Likes, além de Mulher e Chega Pra Cá , faixas do EP Sigo de Volta e sua versão acústica da música Bang, da Anitta e Sorte, de Caetano Veloso. Me Encontra, composição de Tiago junto com a Sandy, se tornou um dueto com o público, e ficou a coisa mais linda! Tanto que ao postar um vídeo em seu instagram e marcar Sandy ela respondeu dizendo “Me espera também que eu pego um avião e chego aí”.

Imagem de Amostra do You Tube

O show do Tiago Iorc em Teresina fez parte do Projeto Seis e Meia, do Governo do Estado, que tem como objetivo incentivar as pessoas a irem ao Teatro. Infelizmente, o Theatro 4 de Setembro tem uma lotação muito pequena e deixou muito fã sem a oportunidade de ver Tiago de pertinho, mesmo com as duas sessões. Fica então a torcida para que ele volte, dessa vez em um lugar maior, quem sabe. Se isso acontecer eu prometo ser mais rápida e garantir logo meu ingresso!