Indicação do Dia: Begin Again

Em 16.09.2014   Arquivado em Cinema, Música

04loganhill1-master675

Eu realmente fiquei na dúvida sobre qual categoria iria colocar esse post. Aparentemente Begin Again é um filme, então a categoria mais apropriada seria Cinema. Acontece que ele é um filme com uma trilha sonora excelente. Espetacular, muito boa mesmo. Dai surgiu a ideia de fazer um post relacionado a música. No entanto, percebi que estaria sendo completamente injusta se escolhesse apenas uma aspecto desse filme para ser discutido. Afinal, Begin Again é um dos melhores e mais completos filmes que já assisti.

Gretta compõe músicas juntamente com seu namorado Dave e o sucesso acaba os levando para Nova Iorque, em busca de uma vida nova e feliz juntos. Mas em meio a fama, o relacionamento dos dois começa a enfrentar problemas e Gretta é abandonada pelo namorado. Triste e desiludida, ela deseja voltar para casa, mas acaba sendo descoberta por um produtor musical desempregado que decide investir nela todas as suas fichas. Os dois começam então o desafio de produzir um disco sem ajuda de uma produtora e surge uma amizade muito forte que vai mudar suas vidas.

Begin-Again

Eu estava louca para assistir a esse filme assim que vi o elenco: Keira Knightley, Mark Rufallo e Adam Levine. Não tinha como ser ruim. Vocês já podem imaginar o tamanho da minha expectativa ao dar o play, né? Pois bem, ela foi superada. O filme é incrível! A começar pelas atuações, o elenco é de primeira e até Adam que só costuma atuar nos clipes do Marron 5 se saiu muitíssimo bem. Mas realmente foi a trilha sonora que me ganhou. As músicas são quase todas originais, feitas especialmente para o filme e que surpresa maravilhosa foi descobrir mais um talento em Keira. Que voz doce e linda! Que artista completa!

O roteiro também é muito bom, como o próprio nome já diz, é a história de um (belo) recomeço, para vários personagens e em vários aspectos. Uma pena que mais uma vez a tradução do título para o português tenha tirado toda a beleza e sentido. Mesmo Se Nada der Certo não tem nada a ver!! Quem faz essas traduções, pelamor?

A direção fica por conta de John Carney, o mesmo de Once (Apenas Uma Vez)que também é um filme lindo sobre música e relacionamentos, ou seja, o cara já tem experiência no assunto.

Begin-Again-5

O filme começa com um vai e vem muito bacana, principalmente porque nos permite ouvir uma das músicas mais lindas do longa na voz de Keira mais de uma vez, além de explicar, de forma inteligente, como a vida dos personagens chegou àquele ponto. Vai criando então uma química entre os personagens e vamos nos apaixonando por cada um deles. Tudo nos leva a crer em um final previsível, mas somos surpreendidos por escolhas incríveis.

Begin Again já era para ter sido lançado no Brasil há muito tempo, mas sabe lá Deus porque isso ainda não aconteceu. Eu estava tão ansiosa que baixei o filme pelo torrent e gastei todo o meu inglês porque não encontrei em lugar nenhum legendas na nossa língua. E mesmo com uma compreensão limitada eu fiquei completamente apaixonada pela produção. Se tornou um dos meus preferidos, daqueles que vou assistir até saber todas as falas (e músicas) decoradas.

E no trailer da pra ouvir a Keira cantando! Gente, sério, muito amor <3

Imagem de Amostra do You Tube