Fotografia |Arquitetura de Londres

Em 15.02.2016   Arquivado em blogagem coletiva, Fotografia, Londres, Viagens

2015-02-06 18.21.17

Uma das coisas que sempre me encantou na Europa foi a arquitetura e é por isso que eu vivo repetindo que andar pelas ruas de Londres já é um enorme passeio, porque a cidade é um verdadeiro museu a céu aberto graças a sua arquitetura que é quase que completamente composta por um estilo mais antigo, ao mesmo tempo que mescla com o moderno.

E para quem vive numa cidade relativamente nova como Teresina, o estilo vitoriano das construções de Londres é algo que realmente chama a atenção. Além de toda a arquitetura interna das casas, pensada para locais de frio intenso durante boa parte do ano. E eu sempre gostei de coisa antiga, não vamos enganar ninguém.

O tema do projeto fotográfico do Bloggers Out and About esse mês é arquitetura e eu queria muito ter tirado fotos incríveis de todos os prédios e construções de Londres, mas a verdade é que passei mais tempo observando com meus próprios olhos e vivendo intensamente cada passeio do que realmente fotografando. Ainda assim, decidi usar essa brecha para postar (e repostar) algumas fotos dessa cidade pela qual sou apaixonada, focando, dessa vez, na arquitetura.

2015-02-03 07.47.53

vista da minha janela, as casinhas vitorianas da vizinhança <3

DSCF7196

fachada da National Gallery

DSCF7198

National Gallery

2015-02-02 17.13.28

as construções mais novas

 

fachada da casa (e agora museu) de Freud

fachada da casa (e agora museu) de Freud

lateral da Westminster Abbey

lateral da Westminster Abbey

The National Museum of Natural History por dentro

The National Museum of Natural History por dentro

House of Guards

House of Guards

A arquitetura é algo que sempre me chamou muita atenção, mas meus professores de artes não ficariam muito orgulhosos em saber que eu sou incapaz de identificar a qual estilo e período pertence cada uma. Mas prometo que quando voltar em Londres vou lembrar de fotografar cada detalhezinho, hahaha.