Então eu fui ao teatro

Em 22.04.2015   Arquivado em Música, Pessoal
foto retirada do google

foto retirada do google

Eu sempre fui apaixonada pelo mundo das artes. Quando pequena, na escola, fiz coral e teatro e sempre quis participar de um musical. Na oitava série chegamos a improvisar um, escrevemos e escolhemos todas as musicas e foi uma experiência incrível.

Uma pena que esse tipo de evento só acontece, em grande parte, dentro das escolas. Eu vivo numa capital (a mais linda do nordeste – me julguem -) e não vejo as artes sendo valorizadas como deveriam por aqui. Mas quando acontece de ficar sabendo de um evento (pela boca dos outros, porque divulgação na mídia quase não tem) é sempre algo incrível.

Foi assim com o New Time, um show com muita música, muita dança, um repertório maravilhoso e um figurino escolhido a dedo. E o melhor, com artistas piauienses! Há muito tempo eu não ia ao teatro e o grupo trouxe de volta o sentimento maravilhoso de estar ali, prestigiando pessoas cheias de talento. E trouxe também a saudade de subir no palco e me sentir em casa, livre.

foto retirada do facebook do grupo

foto retirada do facebook do grupo

O show que fui ontem foi uma apresentação extra, devido ao sucesso da de domingo. O teatro estava lotado e tenho certeza de que se tivesse outras sessões o público continuaria gigante, porque é tão lindo, tão maravilhoso que a gente não quer que acabe nunca e não cansa de assistir, eu mesma já quero de novo.

Quando as pessoas me perguntavam como tinha sido eu dava a mesma resposta: “foi incrível, tudo que sempre quis pra minha vida, vou mandar o currículo.” Porque é exatamente assim que você se sente, maravilhado, apaixonado e louco para invadir o palco e performar junto.

Saber que aquelas pessoas talentosas em cima do palco são piauienses, gente como a gente, gente como eu que sempre quis fazer parte de um projeto tão incrível e que conseguiu só torna tudo ainda mais mágico. Gente que trabalha com outras coisas além da música ou da dança e que ainda assim arruma um tempinho pra ensaiar e fazer bonito simplesmente porque ama tudo isso.

Amei o show, amei a proposta, mas, principalmente, amei o fato de artistas locais estarem conquistando seu espaço. Mais um passo dado para mudar a realidade artística da cidade, do estado. É de shows assim que Teresina precisa. De cultura, de idas freqüentes ao teatro, dos incentivos certos. De crianças, jovens e adultos que amem a arte e que ajudem a divulgá-la.

Gravei alguns trechos do show (desculpem minha mão que não para de tremer e o ataque de fangirl que cantou junto) mas queria aproveitar também para divulgar o canal e a fanpage do grupo, onde vocês vão encontrar vídeos completinhos e com uma qualidade mil vezes melhor.