Bloggers Out and About

Em 01.02.2016   Arquivado em blogagem coletiva, Pessoal, Viagens

bloggers out and about

A e a Wan, que estão comigo no Book Club, começaram um projetinho super lindo sobre viagens e claro que eu me meti no meio porque amossou viajar, né! E para começar, a Verônica me indicou na tag de apresentação que já é pra gente ir entrando no clima. Vem cá!

1. Onde você nasceu?
Nasci em Teresina, Piauí.

2. Onde você mora hoje?
Moro aqui em Teresina desde que me entendo por gente e me apeguei tanto que confesso que não me incomodo de continuar por aqui hahaha

3. Qual foi o destino da sua última viagem?
A última viagem grande mesmo foi para Curitiba, Foz do Iguaçu e Campos do Jordão, em julho com meus pais e meu irmão. Mas nos feriados de lá pra cá eu devo ter ido umas duas ou três vezes pro litoral aqui do Piauí.

DSCF7298

4. Qual é o destino da sua próxima viagem?
Estou com as passagens compradas para Fortaleza, em março, para o show do Maroon 5 e vou passar quase uma semana lá com o namorado e umas amigas. Tô super empolgada!

5. Qual foi sua melhor viagem?
Londres, com toda a certeza do mundo! Um sonho de infância que se realizou ano passado e foram os quinze dias mais incríveis da minha vida. Não vejo a hora de voltar.

6. Qual o lugar mais bonito que já visitou?
Londres é muito linda, mas tem umas áreas mais antigas que não são tão bonitas assim, então fico com Gramado. Eu fiquei completamente encantada, porque é tudo muito diferente do que é aqui no nordeste. É uma cidade tão pequena e organizada, parece uma casinha de bonecas, gente!

DSCF6787

7. Que lugar você quer muito visitar?
Só um? Eu ainda quero muito fazer um tour pela Europa. Ano passado eu fiquei só por Londres mesmo e me arrependo bastante de não ter dado uma passada em nenhuma das outras cidades e países lá pertinho. E tem a Grécia também, que tá na minha listinha desde que vi as fotos de um amigo. No Brasil, morro de vontade de conhecer Minas Gerais.
8. Qual lugar você não tem tanta vontade assim de conhecer?
Difícil essa pergunta. Até 1 ano atrás eu citaria vários lugares, mas sair de casa sozinha, conhecer Londres, me jogar no mundo com a cara e a coragem me mostrou que eu quero mesmo é viajar, não importa pra onde. Deixei para trás muitos medos e preconceitos que me impediam de querer conhecer o mundo.

9. Onde você gostaria de estar agora?
Londres. É o meu desejo todas as manhãs ao acordar e todas as noites antes de dormir.

Processed with Rookie

10. Onde é o seu “lar”, o lugar que você se sente mais feliz? E por quê?
Como eu falei lá na segunda pergunta, eu aprendi a amar Teresina, então por mais que eu ame viajar sempre tem uma hora que eu sinto saudades de casa. E minha casa é aqui, nessa capital quente e desenvolvida de menos. Mas sou daquelas clichês que acredita que lar é mais do que um lugar propriamente dito. Lar para mim é onde estão as pessoas que eu amo e é por isso que eu tenho uma dificuldade absurda de largar tudo e todos e embarcar num intercâmbio de mais de seis meses ou uma mudança radical de cidade.

Amei que a Vê me indicou para responder essa tag e me convidou para fazer parte do projeto. Agora é minha vez de retribuir o favor e farei isso convidando todo mundo para o grupo no facebook. Vem, gente, tenho certeza de que vamos viajar muito juntinhos! (:

O Bloggers Out and About tem como objetivo conhecer novos lugares por várias perspectivas, compartilhar dicas e experiências de viagem. Não só isso, mas também é uma ótima oportunidade para conhecer outros blogs e blogueiros(as), de todos os cantos do mundo!