SOBRE

O BLOG

O Refúgio nasceu em fevereiro de 2010 sem muita pretensões na vida, era apenas um espaço para desabafos pessoais e pequenos contos. Com o tempo, foi tomando um rumo diferente, crescendo, criando corpo, adquirindo sua própria identidade. Aqui você encontra dicas de decoração, filmes, música, séries e livros. Assuntos abordados de forma direta por uma menina metida e ao mesmo tempo tímida que acha que entende de tudo um pouco, tem mania de listas e a cabeça sempre no mundo da lua, mas com os pés firmes no chão. Alguém que encontrou em seu blog uma verdadeira válvula de escape e está pronta para dividir suas opiniões, sonhos e ideais com o mundo inteiro. Então pegue uma cadeira e sinta-se em casa!

 Fan Page | Instagram

QUEM ESCREVE

Cecília Maria é natural de Teresina, capital do Piauí. Filha de uma professora de português e um pedagogo, nasceu em 19 de julho de 1995 e herdou de seus pais o gosto pela leitura, assim como tudo ligado às artes.  Lê para viajar e acalmar a mente;  escreve para colocar para fora o turbilhão de pensamentos e sentimentos que se misturam dentro dela; faz do piano e do violão uma terapia; canta e atua numa tentativa de se livrar da timidez e fotografa (mesmo sem saber) simplesmente para guardar memórias. É nos livros, cinema, teatro, música e fotografia que ela encontra um refúgio, uma válvula de escape. 

Apaixonada por velharia, adora colecionar tudo que encontra pela frente, além de ser viciada em listas. Nutre, desde os oito anos, o sonho de conhecer Londres e, quando finalmente pôs os pés na terra da rainha, foi como mágica. Agora ela não vê a hora de voltar, quem sabe fazer um tour pela Europa ou pelo resto do mundo. Quem sabe o Doctor não lhe dê uma carona em sua Tardis. Tem mania de organização e um temperamento às vezes complicado, lhe falta paciência e quase sempre lhe sobra juízo. Meio Peter Pan, meio Alice, construiu vários mundos alternativos.

Sempre com uma resposta na ponta da língua, argumentos firmes e uma vontade enorme de mudar o mundo. Disseram que seria uma excelente advogada, mas como sempre foi do contra, escolheu a Psicologia e pretende trabalhar com crianças, entre elas, autistas. A paixão pelas artes permanece e não esconde de ninguém o desejo de estudar cinema e teatro.

Facebook | Instagram | Twitter 

CORREIO

Quer enviar algum produto para resenha, uma cartinha ou qualquer outra coisa? Anota aí o endereço:

Rua Manoel Domingues, 2635, Cond. Mona Lisa, Teresina – Piauí, CEP 64003-073 

ou entre em contato. Tudo que chega é lido, relido e respondido com muito carinho.